segunda-feira, 27 de abril de 2009

Macchiato, duplexp. - Fujifilm Superia X-tra 400


Macchiato, duplexp. - Fujifilm Superia X-tra 400
Originally uploaded by Vida Extinta

Por que é bom tomar café!?
Há várias benefícios em tomar pelo menos uma xícara de café por dia, ela acelera o metabolismo, ajuda na digestão, ajuda a evitar depressão, é um ótimo companheiro para momentos de concentração, deminiu o risco de diabetes tipo 2, menor risco cardiovascular... até dificulta a cirrose!! Mas não pode ser qualquer café é necessário haver um certo cuidado e sempre tentar tomar café orgânico ou no limites legais de agrotóxicos, não só pelo sabor mas também pela saúde.

Em maceió costumo ir ao Nakafa Café na Ponta Verda, lá eles servem o café produzido pela Cafeteria Suplicy. Eles não tiram o expresso do mesmo jeito que a matriz em São Paulo, porém, é uma ótima opcão para quem mora na cidade de tomar um bom café. A cafeteria do Mercado Palato também é uma opção, mas o nakafa até tenta mas não consegue ser igual ao suplicy,hehehe.

Em sampa eu gosto muito do Suplicy na Al. Lorena, é a melhor opção para quem visita a cidade ou mora aqui. Também o Santo Grão tem um expresso excelente. Há outros Suplicy e Santo Grão em shopping e outros lugares da cidade mas esses dois, por algum motivo, são os melhores. Mas olha, para a noite o campeão é a lanchonete do Estadão no centro da cidade de São Paulo, o lugar é 24hrs e tem um café coado e um pão de queijo campeão e muito barato. Por algum motivo adoro esses café coados de lanchonetes e padarias, sempre tem um gostinho diferente do comum!

Nenhum comentário: